Mais de 10 mil milhões de RMB (mais de 1,5 mil milhões de dólares) em vendas +++ Mais de 2 mil milhões de RMB (aprox. 300 milhões de dólares) de lucro +++ Mais de 35 000 máquinas fornecidas a nível mundial

(21 de março de 2018 – Hong Kong) Haitian International Holdings Limited (“Haitian International” ou “a empresa”), um dos maiores fabricantes de máquinas de moldagem por injeção a nível mundial, anunciou os seus resultados financeiros relativos ao ano fiscal de 2017. Graças a uma forte procura do mercado e à implementação de estratégias de sucesso, a empresa alcançou novamente um recorde em todos os resultados. A receita das vendas chegou aos 10 186,1 milhões de RMB , representando um aumento de 25,8% face a 2016. A empresa forneceu 35 768 máquinas a nível mundial ao longo de 2017, o que representa um crescimento de 21,1% face a 2016 e é uma marca notável da Haitian International no ambiente competitivo.

Consolidação da posição de liderança no mercado doméstico e aumento notável no mercado estrangeiro

Em 2017, a dinâmica do investimento empresarial interno melhorou e impulsionou a indústria de máquinas de moldagem por injeção com uma grande procura. Beneficiando da excelente aceitação do mercado dos seus produtos inovadores desenvolvidos sob a estratégia “tecnologia to the point”, as vendas domésticas da Haitian International registaram um aumento de 25,9% no valor de 6 989,4 milhões de RMB (aprox. 1038 milhões de dólares), ultrapassando largamente os seus pares a nível industrial. O investimento contínuo da empresa e a entrada em mercados estrangeiros, como Alemanha, outros países na Europa, Índia e México, etc., também se refletiu em resultados incríveis. A empresa conseguiu alcançar um recorde de vendas internacional de 2 954,7 milhões de RMB (aprox. 439 milhões de dólares) em 2017, representando um aumento de 25,2% face a 2016.

Novo aumento de produtos inovadores em mix de vendas

A empresa continuou e ampliou ainda mais a sua estratégia de desenvolvimento empresarial de alteração de máquinas de baixa tonelagem para máquinas de moldagem por injeção totalmente elétricas e de máquinas de alta tonelagem para máquinas de duas placas, fazendo progressos notáveis ao aumentar novamente a proporção de produtos inovadores em mix de vendas. Em 2017, as máquinas de moldagem por injeção da série Zhafir elétrica e as máquinas de moldagem por injeção de duas placas da série Jupiter ganharam uma popularidade e um reconhecimento crescentes por parte dos clientes. As vendas da série Zhafir elétrica alcançou 1010,8 milhões de RMB (aprox. 150 milhões de dólares), representando um aumento de 27,1%, com mais de 2200 máquinas entregues. As vendas da série Jupiter alcançaram quase as 800 unidades, totalizando 1323,1 milhões de RMB (aprox. 196 milhões de dólares), o que equivale a um aumento de 34,7%.

As séries Mars comprovaram novamente a sua posição superior no mercado como campeãs de vendas, o que representou aproximadamente 69,4% do total de vendas, perfazendo um total de vendas de 7072,7 milhões de RMB (aprox. 1050 milhões de dólares). Mais de 30 700 máquinas Mars foram entregues a clientes em todo o mundo.

Previsões e estratégia para o futuro

2018 marca o ano do foco na eficiência na Haitian. “Iremos promover ativamente melhoramentos nos procedimentos internos e estabelecer “quality first” como prioridade em todas as esferas do nosso trabalho para aumentar a produtividade e eficiência da empresa”, como enfatizou o Sr. Zhang Jianming, CEO da Haitian International.

O notável crescimento em mercados internacionais confirmou o êxito da adoção de medidas estratégicas diversificadas com base na comprovada estratégia dos três pilares – “Comunicação, inovação e eficiência” – em diferentes mercados do mundo. O Sr. Zhang também permanece otimista relativamente à procura do mercado nos países ao longo do Cinturão e Rota, e mencionou que a empresa irá continuar a aumentar o seu investimento no mercado indiano, que se prevê que venha a ser outro mercado geográfico muito forte para o nosso futuro crescimento.

A Haitian International irá continuar a executar a sua meta de automação da produção “8+16” para aumentar a eficiência de produção e reduzir custos. O Sr. Zhang adicionou: “Acreditamos que aproveitando a nossa estratégia de inovação em tecnologia, gestão e assistência, e correspondendo à estratégia nacional ‘Made in China 2025’ do Governo Chinês, iremos continuar a desenvolver, conceber e a produzir os nossos produtos com o que de melhor nos oferecem as novas tecnologias em digitalização, automação e produção e fornecer soluções personalizadas aos nossos clientes através da Haitian Smart Solution, procurando criar mais valor para os nossos clientes, acionistas e colaboradores.”